Execução de título extrajudicial
EMPRESA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o n., sediada no logradouro Rua CEP , representada por seu sócio administrador, FULANO, brasileiro, empresário, portador do documento de identidade RG nº, inscrito no CPF/MF nº, domiciliado na Rua CEP:, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, nos termos dos artigos 646 e ss do Código de Processo Civil, propor a presente
EXECUÇÃO DE TITULO EXTRAJUDICIAL POR QUANTIA CERTA
em face da empresa denominada X, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF n, sediada na Rua , CEP, pelos motivos fáticos e jurídicos articuladamente expendidos:
I- DOS FATOS
Na data de dia de mes de ano, a Empresa Exequente efetuou a venda de mercadorias para a Empresa Executada, totalizando a importância de R$, com datas de vencimento para o dia de mes de ano, conforme nota fiscal de nº, anexadas na presente exordial.
Ocorre que na data avençada, a Executada não efetuou o pagamento do referido titulo.
Em detrimento de tal fato, após esgotado o prazo para quitação da prestação acima mencionada, foram realizadas diversas tentativas de recebimento amigável da Empresa Executada, tanto em forma de contatos telefônicos, como em forma de “e-mails”. Porém, ambos se tornaram infrutíferos.
Deste modo, esgotadas as formas amigáveis de solução da dívida anteriormente mencionada, não restou a Exeqüente outra alternativa que não seja recorrer ao Poder Judiciário para ter seu direito satisfeito.
II - DO DIREITO
O referido boleto bancário pode ser enquadrado como título executivo extrajudicial (art. 585, VIII), bem como preenche os requisitos exigidos pela Lei Cambial e pela Lei Uniforme, constituindo-se em título líquido, certo e exigível(art. 586), ensejando cobrança através do procedimento de Execução por Quantia Certa.
No caso