Execução de titulo extrajudicial
LEUDE DE SOUSA ALMEIDA, brasileiro, solteiro, gerente, portador da Cédula de Identidade nº 13454732000-3, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Física sob o nº 001.368.813-86; residente e domiciliado na Av. Dr. Paulo Ramos, nº 126, Bairro Conceição, Araioses - MA, vem, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, por intermédio do seu advogado, que a esta subscreve, procuração em anexo, com endereço profissional na Rua das Flores, S/N, 1º Andar, Sala 01, Centro, Araioses - MA, onde recebe intimações e demais notificações de praxe e estilo, propor a presente
AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL
em face de JOSÉ DE RIBAMAR SILVA ARAUJO (GONGO), brasileiro, solteiro, inscrito no CPF sob o nº 057.730.863-79, Residente e Domiciliado à Rua Benedito Leite, S/N, Bairro Conceição, Araioses – MA, próximo ao “Gregue Bar”, pelos fundamentos de fato e direito a seguir expostos:
I - PRELIMINARMENTE
I.I - DA JUSTIÇA GRATUITA
Solicita o requerente, de início, com fulcro no art. 5º, LXXIV, da CF e nas Leis nº 1.060/50, Complementar Federal nº 80/94 e Complementar Estadual nº 59/2005, que lhe seja concedido o benefício da Justiça Gratuita, por ser pobre na forma da lei, não podendo suportar as custas processuais e os honorários advocatícios sem colocar seriamente em risco a sua mantença e a de seus familiares.
II – DOS FATOS
O Exequente é credor do executado na quantia de R$ 18.321,00 (dezoito mil trezentos e vinte e um reais), representado pela nota promissória vencida em 23 de Janeiro de 2015, a qual segue em anexo.
Ocorreu que o exequente tentou por todos os meios possíveis receber o supramencionado valor restando infrutíferas todas as inúmeras tentativas de acordo amigável.
O exequente tendo esgotado total e inexoravelmente a via amigável, viu-se compelido a promover a presente ação de execução, nos