Execução contrato honorários
FULANO...., com endereço profissional constante no rodapé da presente, o qual recebe intimações e demais atos judiciais, advogando em causa própria(art. 36 do CPC), vem mui respeitosamente perante o Nobre Magistrado, ajuizar nos termos do art. 585, II, do Código de Processo Civil e art. 24 da Lei nº 8.906, de 04/07/1994, a presente
AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL
contra CICLANA...
, em vista das razões de fato e de direito a seguir aduzidas.
1 - O Exequente fora constituído advogado para defesa dos interesses da Executada, firmando com essa um contrato de honorários advocatícios, onde consta o valor ajustado e a época do pagamento, documento esse que satisfaz os requisitos do art. 585, II, do Código de Processo Civil, constando obrigação de pagar quantia certa em época determinada, acostado em anexo (DOC. Nº 01 – Contrato de Honorários Advocatícios).
2-O art. 24 da Lei n.º 8.906, de 04 de julho de 1994 (Estatuto da Advocacia), por sua vez, considera o contrato escrito como título executivo, ensejando a propositura da respectiva ação, havendo o inadimplemento, o que ocorre no presente caso.
3 - Lastreado pelo título exequível in casu, considerando que a Executada somente adimpliu a importância R$ 800,00(oitocentos reais), o Exequente é credor da quantia de R$ 1.671,76(um mil e seiscentos e setenta e um reais e setenta e seis centavos), já devidamente atualizado conforme ilustra pertinente memória de cálculo abaixo constante do ANEXO I, em conformidade com o disciplinado no art. 614, II, do CPC.
4 - Pelos meios suasórios e legais tentou o Exequente o recebimento de seu crédito de forma amigável, não conseguindo, contudo, lograr êxito, pelo que se propõe a presente ação, visando-se o recebimento de seu crédito.
5-A vista do exposto, considerando-se a liquidez, certeza e exigibilidade do contrato anexo (DOC. Nº 01) e a