EXECUÇÃO HONORÁRIOS ADVOCATICIOS
FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE.................
Distribuição por dependência aos autos nº..............
Código ................
..................................brasileiro,
solteiro,
advogado,
em causa própria, devidamente inscrito na......................., com escritório profissional sito o endereço abaixo no rodapé, vem a nobre presença de Vossa Excelência, com o devido e costumeiro respeito, com fulcro na Lei n.º 8.906/94, artigo 24, § 1º,
Art. 3º, II da Lei 9.099/95, e Art. 275, II do CPC, para propor a presente:
Lei Federal n° 8.906/94, Art. 24. A decisão judicial que fixar ou arbitrar honorários e o contrato escrito que os estipular são títulos executivos e constituem crédito privilegiado na falência, concordata, concurso de credores, insolvência civil e liquidação extrajudicial. AÇÃO DE EXECUÇÃO DE HONORÁRIOS, contra:
......................,
inventariante.......................,
brasileiro,
casado,
a...........................
DOS FATOS.
representado residente e
por
seu
domiciliado
sito
Através de instrumento particular de procuração assinado em ................., o espólio por sua inventariante na época......................., outorgou poderes para o autor propor AÇÃO DE INVENTÁRIO DE.............., processo que tramita na ..............Vara Especializada de Família e Sucessões, desta Comarca, sob nº...............
O instrumento de contrato de prestação de serviços definiu as condições valor da custa do serviço a prestados como consta na cláusula segunda:
"...
Em remuneração desses serviços, o
CONTRATADO receberá 10% (dez por cento), sendo que as despesas compreendidas durante o processo será por conta da contratante.
CLAUSULA SEGUNDA-A: forma de pagamento: receberá o contratado o equivalente a 50% logo após feito as primeiras declarações e o restante no termino do inventário.
CLAUSULA PRIMEIRA: