exames contrastados
O exame radiográfico fluroscópico-proximal da parte do intestino com Uma Suspensão de sulfato de bario Foi Durante anos Padrão. O exame com contraste UM E.U.A. Único 180 a 300 ml de Bario de densidade média (50% a 60% W / V). Administram-se pós-efervescentes Junto com Bario denso OU pesado (200% W / V +) para Fazer o Exame contraste com Duplo. O método de Duplo contraste Possibilita Melhor visibilização da Superfície mucosa. IstoÉ Muito Importante parágrafo detectar erosões superficiais e lesões polipóides Pequenas. ALGUNS Investigadores Fazem o Exame bifásico, Que Comporta Aspectos das Técnicas Único com contraste e Duplo. E.U.A.-se contraste hidrossolúvel QUANDO HÁ Suspeita da perfuração do estômago OU do duodeno. O USO de Pequenas doses de glucagon n inibir temporariamente uma motilidade PoDE Ser valioso. A EA tomografia computadorizada ultra-sonografia podem Revelar Uma volumosa massa gástrica, porém Não São Os principais exames nd Descoberta de lesões gastroduodenais. A tomografia computadorizada É Muito Útil não estadiamento pré-operatório de lesões malignas.
Objetivo:
O Objetivo da E.E.D. É uma forma Estudar radiologicamente eA Função distal do esôfago, estômago e duodeno, Bem Como detectar Condições anatômicas e funcionais anormais.
Indicações Clínicas:
ALGUMAS Indicações Clínicas Para o E.E.D. incluem:
- Úlceras pépticas
- Hérnia de hiato
- Gastrite aguda crônica OU
- Tumor benigno carcinoma
- Divertículos
-Bezoares
Preparo do paciente:
- Jejum absoluto de 8 a 10 hs Antes do exame.
- O paciente É uma instruído Não fumar cigarros OU mascas Chicletes Durante o jejum.
Metodologia:
Esôfago: ortostático em paciente. Neste Exame Deverra o paciente ingerir Cerca de 150 ml de contraste de sulfato de bario em Três fases, ou seja, 50 ml em fase CADA.
- Na primeira fase, ira ingerir 50ml de contraste e Realizar Incidência AP e do esôfago.
- Na fase Segunda, ira ingerir 50 ml de