Exame OAB
Processo nº
OTÁVIO, já devidamente qualificado na AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS, de número em epígrafe, vem, por deu advogado, nos termos do artigo 513 do Código de Processo Civil, interpor RECURSO DE APELAÇÃO, por não se conformar com a respeitosa sentença de folhas ____.
Requer a juntada dos comprovantes de recolhimento da taxa e do porte de remessa e retorno.
Requer o recebimento deste recurso nos efeitos devolutivo e suspensivo, com base no art.520, caput, do CPC e a remessa dos autos ao Egrégio Tribunal de Justiça.
Termos em que, pede deferimento.
Patos de Minas/MG,17 de junho de 2013.
Assinatura do Advogado - OAB nº
Razões de Apelação
PROCESSO nº
ORDEM nº
Vara de origem: 3.ª Vara Cível de Patos de Minas/MG
APELANTE: OTÁVIO
APELADA: MARÍLIA
EGRÉGRIO TRIBUNAL,
ILUSTRES DESEMBARGADORES,
I - BREVE RELATO DO OCORRIDO
A Autora, ora Apelada propôs uma AÇÃO DE INDENIZAÇÃO contra o Apelante onde alega que teve seu véiculo abalroado pelo automóvel conduzido pelo Apelante, em razão do acidente, teve sua perna direita amputada, pleiteando indenização no valor de R$ 10.000, pelos danos materiais suportados e R$50.000,00, pela amputação sofrida..
O Apelante contestou, postulando a extinção do processo sem resolução de mérito, que a apelada propusera ação indêntica perante a 2ª Vara Cível da mesma Circunscrição Judiciária há um ano, onde aguardava apresentação de réplica. O Apelante, requereu, ainda, que a apelada fosse condenada a lhe pagar indenização pelos prejuízos que suportou, já que a Apelada parou indevidamente na faixa de pedestre. O Apelante, requereu ainda a produção de provas.
Com fim a instrução processual, o juiz proferiu sentença, julgando antecipadamente a lide, por entender que a matéria controvertida era exclusivamente de direito. Além disso, rejeitou o pedido de extinção do