Demencia senil
· DEMÊNCIA SENIL
DEMÊNCIA SENIL
A DOENÇA DE Alzheimer, antigamente chamada como demência senil ocorre em idosos é devido à má alimentação do sangue do cérebro como resultado do endurecimento e estreitamento das artérias cerebrais por um processo de aterosclerose. Parece que no desenvolvimento desta condição desempenha um importante predisposição constitucional e hereditária.É uma doença degenerativa, isto é, destrói os neurônios e nervos lentamente, tornando-os incapazes de cumprir completamente suas funções.É caracterizada pelo agravamento destes fatores, além do que é esperado da idade.Os sintomas podem variar em grau em intensidade, mas sempre afetam principalmente a memória.
A partir desde problema, os outros começam a aparecer, tais como a dificuldade de manter ou lembrar-se de experiências passadas, de ser racional, de aprender novos conhecimentos, e certa perda dos padrões comuns na expressão de sentimentos, falta de clareza mental, e inconstância nas atividades.
Além destes sintomas, uma grande parcela dos pacientes com demência apresentam depressão, ansiedade e ataques psicóticos. Estas condições precisam ser tratadas separadamente, de forma independente a demência, que não tem cura. O controle da doença pode ser feito de diversas formas, dependendo de sua causa inicial, e a necessidade internação é frequente, sendo preciso fazer uma avaliação honesta a respeito das necessidades do paciente
SINTOMAS
· A falta de sono à noite e dormir durante o dia;
· Fadiga, cansaço;
· Indiferença Apatíae tão interessado antes;
· Isolamento social e dificuldade de reconhecer os entes queridos;
· Problemas de coordenação motora;
· Instabilidade emocional e extrema sensibilidade, alterações de personalidade;
· Agressão;
· Perda gradual de peso corporal;
· Incapacidade de cuidar de si mesmo;
.
DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
O diagnóstico é feito pelos sintomas, geralmente