Evolução e criação
Teoria do Evolucionismo
versus
Teoria do Criacionismo
Edivan Pimentel dos Reis
aluno
Prof.º Dino Boy
orientador
FTC - Faculdade de Tecnologia e Ciências
EaD - Educação a Distância
Licenciatura em Biologia
UP - Boca do Rio
Fevereiro, 2006
Salvador - Bahia
Evolucionismo ou Criacionismo?
Essa pergunta é um dos maiores mistérios que assolam o nosso planeta, porém não tem sido muito debatido cientificamente, devido a todas as incógnitas. Mistérios estes quando descobertos, podem até dar uma reviravolta em todos os conceitos, tanto científico, como idealista religioso, mas teremos como finalidade, expor alguns questionamentos pessoais, tentando descobrir, somos frutos de uma mutação genética e ergonômica, ou fruto do mais belo conto bíblico?
Após algumas leituras, foi percebido várias contradições, tanto nas afirmações cientificas, quanto histórico, o qual é contado na bíblia. Antes do aprofundamento do assunto, foi feito alguns questionamentos: O que é defendido por ambas as partes?, foi percebido então algo interessante. A teoria Criacionista prega retorno às verdades bíblicas, reconhecimento de um ser supremo, criação por atos diretos do criador, leis conservativas para estabilidade, teologia na criação (desígnio, objetivo, propósito, planejamento), catastrofismo; enquanto a teoria Evolucionista, mostra retorno às filosofias pagãs (especulações, conjecturas), eliminação do “sobrenatural”, transformações “espontâneas”, tendências ou “leis naturais” (princípios ativos, forças imanentes), acaso na natureza, uniformismo e gradualismo.
As afirmações são totalmente opostas, então uma das duas está incorreta ? as duas mesmos aparentemente opostas, uma faz parte da outra ?, pois se uma acredita no sobrenatural, esta pode afetar as leis da natureza? realmente cria em todas as mentes, uma caso sem solução. Estamos