Criação e evolução
Tema bastante polêmico se tem originado ultimamente, onde a questão do criacionismo bíblico vai conquistando cada vez mais adeptos em contraposição com o evolucionismo de Darwin sobre a evolução das espécies.
Não sei qual a capacidade argumentativa dos que defendem uma e outra tese, dividindo-se talvez em discussões estéreis que para nada aproveitam nem ajudam a clarificar a verdade das coisas, pois no meu entender ambas as teses estão corretas, e não se dissociam uma da outra. Isto é, não há evolução sem criação e vice-versa.
A verdade é que, segundo o Génesis, “o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus” que primeiro criou as espécies vegetais, depois animais e só por último o homem, tendo sido este formado do próprio ‘barro’ (a matéria) que Deus moldou e depois ‘soprou’ em suas narinas, dando-lhe fôlego ou vida, fazendo-o "alma vivente" como já tinha feito com outras espécies. O homem teria sido feito, pois ao "6º Dia" da Criação (tal como está escrito) e se tornaria um ser de raça Adâmica tal como sua companheira que Deus teria formado de uma de suas costelas enquanto dormia. Isto é metafórico!
Segundo os criacionistas, a raça humana com seus 5 sentidos físicos ( tal como os 5 Continentes) teria sido formada de um casal (Adão e Eva) que era único no Mundo onde habitavam num lugar paradisíaco, ou Éden terrestre, e teriam dado o seu primeiro filho (Caim) e depois um segundo (Abel) que por questões de ciúmes foi alvo de homicídio de seu irmão que depois foi habitar as terras de Nod da banda do oriente do Paraíso onde conheceu uma mulher a quem suscitou filhos.
Então eu pergunto: quem era essa mulher se haviam apenas 3 pessoas no Mundo?
Ora, se lermos a história bíblica textualmente encontraremos desde logo estas ‘falhas’ ou contradições que os criacionistas não conseguem clarificar e os evolucionistas acabam por ironizar. Se ambos entendessem melhor esta questão,