Evolução Gráfica de Final Fantasy
Que Final Fantasy é um sucesso no mundo dos games ninguém dúvida, a fórmula foi feita e refeita dezenas de vezes e a criatividade dos japoneses era colocada à prova a cada novo episódio da série.
A marca virou um arrasta quarteirões típico de hollywood, com direito a sub-games, filmes, e tudo que pudesse servir de marketing para o faturamento com o sucesso dos jogos principais da franquia.
Final Fantasy I
Lançamento original Plataformas
18 dezembro de 1987 Famicom (1987)
MSX2 (1989)
Gênero WonderSwan Color (2000)
Role-playing game Playstation (2002)
Game Boy Advance (2004)
Série Mobile phone (2004)
Principal PlayStation Portable (2007)
Wii Virtual Console (2009)
Modos de jogo Playstation Network (2009)
Single-player iOS (2010)
Final Fantasy foi lançado originalmente para Famicom (conhecido como NES ou Nintendo-8 bits no ocidente) pela Square Co., Ltd. O primeiro jogo da série teve um time de desenvolvimento pequeno - o que era normal para a época - mas que se revelariam talentosos. Hironobu Sakaguchi foi o cabeça do projeto, que se inspirou em outros RPGs que fizeram sucesso na época, como Dragon Quest. A idéia deu tão certo que o jogo se transformou na série que perdura até os tempos atuais.
FINAL FANTASY II
Plataformas: Nintendo Enternainment System, WonderSwan Color, Playstation, Game Boy Advance.
Lançamento Japonês: 1988 (17 de dezembro)
A mesma equipe do primeiro faz o segundo jogo e melhora a caracterização dos personagens, dando falas exclusivas e personalidades para cada um deles alem de um roteiro um pouco mais complexo que o primeiro.
FINAL FANTASY III
Plataformas: Nintendo Enternainment System, Nintendo DS.
Lançamento Japonês: 1990 (27de abril)
Ainda produzido pela mesma equipe, FFIII trás novamente a história de quatro jovens como base do roteiro principal. Final Fantasy III foi o primeiro a implantar um