Evolução dos seres vivos
Contexto Histórico
A desigualdade social na humanidade esta ligada á relação de poder, estabelecida desde os principio, dos tempos popularmente como a “Lei mais forte”.
O homem primitivo sempre teve seu lugar de destaque, constituído através da força e da inteligência, onde, por meio de combates e meios de ação mais elaborados, através de um uso mais bem direcionado das aptidões recentemente descobertas, estabelecia domínio e liderança sobre os demais, gerando, assim, as primeiras relações de desigualdade social conhecidas no mundo. Uns tinhas as melhores mulheres mais fortes melhor estabilidade é isso se formaram lideres, os mais fortes e poderosos.
Os aspectos mais relevantes e simples para se estabelecer a diferenciação e logo, a desigualdade entre homens, são os físicos e sociais. Ao longo dos séculos, com a evolução da humanidade, essas relações de desigualdades sociais também apresentaram um aumento em reflexo de como se davam essas mudanças. Com o advento das relações comerciais, os tipos de desigualdades sociais foram se tornando mais e mais complexos e crescentes, principalmente com a consolidação do capitalismo, com a colaboração e a expansão da industrialização. A antiga sociedade do período medieval estava, então, sendo transformada, inclusive nos tipos de desigualdades que antes se davam só na relação de poderio entre senhores e vassalos, monarquia e plebe. Com a revolução industrial e a crescente relação comercial estabelecida em todo o mundo, passa a se ter isso em todo o contexto social, e em esferas mais específicas das camadas sociais, como patrão e empregado, por exemplo.
O Capitalismo como umas das principais características o acumulo de capital para gerar a economia .Então o cidadão que tiver mais acúmulo de riquezas sendo familiares ou adquirida por vários tipos de situação são os de classes altas.
E desde o começo da historia já existia a desigualdade entre entre a sociedade, uma pessoa que é