evolução do pensamento administrativo
Evolução do Pensamento
Administrativo
Belo Horizonte
Setembro – 2013
Análise crítica do filme: Esse problema não é meu
O filme expressa claramente a falta de coletividade e comprometimento dos funcionários da empresa, a postura incorreta dos funcionários no decorrer do incêndio mostrou o descuido com a imagem da empresa, um problema que no começo era de fácil reparo deveria ter sido tratado com mais prioridade em seu início, o pensamento egocêntrico relacionado a cada cargo foi um obstáculo já que não permitia o intermédio em outras funções para a solução do incêndio.
A delegação da responsabilidade para o outro funcionário foi de grande impacto na resolução do problema, por conta da escassez de pro atividade, os departamentos não estavam em sintonia, cada um distante do outro.
Muitas vezes somos confrontados com situações que não criamos mas sobre as quais no entanto temos poder de agir, de interferir. Não interessa de quem é a “culpa” de aquela situação existir, ela está ali e requer que você faça uma escolha sobre como vai reagir diante dela. Seja como for, ignorar um problema não o elimina. Ao contrário, geralmente o torna pior e de resolução ainda mais difícil, Houve muito tempo gasto na solução de um problema que já deveria ter sido sanado muito antes se não fosse à estagnação dos esforços.
E é justamente o que o desenho a seguir tenta demonstrar para nós, Como um pequeno problema com uma solução simples pode se transformar numa tragédia quando as pessoas envolvidas assumem a postura: Não é comigo!
Referências:
YOUTUBE. O PROBLEMA NAO É MEU. Disponível em:
Acesso em: 08 Set. 2013.
ADMINISTRADORES. O PROBLEMA NÃO É MEU...Disponível em:
< http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/o-problema-nao-e-meu-sobre-a-incompreensao-dentro-das-organizacoes/59415/> Acesso em: 08 Set. 2013