evoluçao de enfermagem
Histórico do paciente
Jose carlos viera, residente em foz do Iguaçu, desempregado, deu entrada no dia 02/05/14 na clinica medica, do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, diagnosticado com DM1 há cerca de 16 anos, faz uso irregular de insulina nph pela manha 50UI e 25UI pela noite, pé esquerdo diabético devido ao um corte com vidro e politrauma há um ano sem sequelas.
No dia 20/05/14, consciente, acamado, calmo, comunicativo, passou parte do período sentado, colaborativo, sinais vitais estáveis, palpação no crânio com abalamento em lobo frontal, conjuntiva hipocoradas, presenças de sujidades e caries em dentes superiores e inferiores. Tórax simétrico, ausculta pulmonar com MV+, BCNF, percussão com sons maciços. MMSS perfusão periférica normal, mantendo AVP em MSD. Abdômen , inspeção forma plano, com cicatriz na região hipocôndrio direito, ausculta com presença RHA+, percussão com predominância de sons timpânicos, dor a palpação do hipocôndrio direito. MMII com presença de hematomas e cicatrizes de queimaduras, curativo em pé esquerdo, unhas com presença de sujidades. Evacuação ausente. Segue com acompanhante.
Diagnósticos
Risco de infecção: relacionado a procedimentos invasivos, destruição de tecido e exposição ambiental aumentada, defesas primarias inadequadas e doença crônica.
Intervenções de enfermagem: lavagem das mãos, supervisionar a pele, verificar o local de incisão cirúrgica após cada curativo, utilizar técnica assépticas apropriadas após cada curativo, instruir a família quanto ao risco a infecção.
Risco de lesão: relacionado ao modo de transportar ou de transporte, físicos, biológicos, má nutrição.
Intervenções de enfermagem: observar os fatores que podem causar ou contribuir para a lesão afim de aumentar os cuidados, melhorar a segurança ambiental orientando o paciente ao uso correto dos aparelhos de adaptação.
Risco de queda: relacionado por uso de cadeira de rodas, insônia ou falta de sono, problemas nos pé,