eu sou dms
Introdução: Quando falamos em fetiche, logo pensamos em coisas proibidas, fantasias sexuais, exemplificando tabus. Mas quando aprofundamos o assunto, pode-se ver que essa palavra é muitas vezes interpretada de forma errada.
Fetiche é nada mais que um objeto de culto e admiração. A palavra vem do francês, e com um empréstimo do nosso português, significa feitiço, portanto, fetiche seria algum objeto ou prática que causa encanto a um grupo de pessoas, homens ou mulheres. Com o passar do tempo, a palavra foi sendo usada com sentido pejorativo para se referir aos cultos religiosos dos negros escravos. Hoje em dia, ela está muito associada a elementos eróticos que podem ser desde elementos sexuais até obsessões.
Principais fetiches eróticos: O fetiche é uma prática saudável quando eleva os níveis de prazer entre o casal sem que os parceiros se sintam prejudicados. Por exemplo, existem mulheres que adoram homens vestindo cuecas de seda ou homens que sentem-se excitados ao ver a mulher vestida de professora,enfermeira e muitas outras que fazem parte dos fetiches de fantasia sexual. Outra categoria de fetiche erótico está relacionada com a prática sexual em lugares incomuns,como uma praia deserta, elevadores e etc. Quando usados de forma saudável,os fetiches são elementos poderosos para tornar o sexo ainda mais apimentado.
Pois é, essa é interpretação psicológica sobre o fetiche mais utilizada hoje em dia, para a psicologia, o fetiche desperta o imaginário mais primitivo pra levar a sensação de sentir e proporcionar prazer. E quando se torna obsessivo, é chamado de fetichismo.
A psicologia considera que todas as pessoas são fetichistas em algum grau. Cada uma se sentindo atraído por determinado estilo de vestimenta ou por indivíduos dotados de certos atributos ou características físicas. O que não é normal é a pessoa não conseguir obter prazer sexual sem o seu fetiche. Como diz o ditado popular: "o que seria do amarelo se todos