Resumo livro Senhora das Savanas
Suwami é um país na África inexplorado cuja pobreza é extrema. Remoto as margens do rio Zambeze, havia uma vila chamada Vila Wambwene. Lá havia uma mina de cobre que era comandada por Mr. Walcott. Ele teve alguns problemas de saúde e a mina caiu nas mãos do banco Morrison e Davis.
Olívia, uma medica brasileira foi trabalhar no projeto da ONU medico sem fronteiras. E recebeu o convite do Mr. Walcott para montar um hospital em sua antiga fazenda na vila Wambwene.
Olívia deixara tudo no Brasil, seus pais não entendiam sua decisão. O hospital recebia verbas do banco para a compra de medicamentos, e essas verbas estavam cada vez mais curtas. Ela temia que acontecesse o fechamento do hospital. O hospital era a única esperança daquele povo perdido na savana. Olívia era de grande importância para eles. O hospital promovia palestras sobre cuidados essências para a saúde e prevenção de doenças. A maioria dos casos que apareciam no hospital eram pessoas e crianças vitimas de AIDS, tuberculose, desidratação, intoxicação alimentar e ataques de animais peçonhentos.Quando o pessoal do hospital ñ conseguim curar algumas pessoas em estado grave levavam para o hospital da ONU em Doruma.
Olívia recebia a assistência de três enfermeiras nativas, treinadas por ela mesma. Yama, Dikuma,Nateze e de Maleke que ajudava na administração da fazenda. Um dia apareceu um caminhão cheio de corpos de guerrilheiros mortos. O caminhoneiro tinha recebido ordens para consumir com os corpos. E Malek vê um homem banco e alto vestido de oficial em meio a outros todos negros e descobre que ele ainda estava vivo. Olívia o levou para a pequena sala de cirurgia e faz os procedimentos cirúrgicos.
Com a chegada de Kevin tudo muda no Walcott. Ele era um soldado irlandês mercenário, durão, egoísta, ignorante sem causa e sem destino. Com uma historia de vida trágica e sofrida. Que aos poucos vai se acostumando com o ambiente e passa ajudar o hospital com suas habilidades