Etologia darwinismo
Seleção Natural: É um processo da evolução proposto por Charles Darwin para explicar a adaptação e especialização dos seres vivos conforme evidenciado pelo registo fóssil. O conceito básico de seleção natural é que características favoráveis que são hereditárias tornam-se mais comuns em gerações sucessivas de uma população de organismos que se reproduzem, e que características desfavoráveis que são hereditárias tornam-se menos comuns.
De acordo com o documentário “A verdadeira Eva¨ todos somos descendentes de apenas uma variedade de genes muito pequenas, e a Seleção Natural e adaptação ao meio ambiente vêm para explicar o fato de sermos tão diferentes um do outro, tanto em tamanho e principalmente cor, por exemplo: o clima dita o formato do corpo, quanto mais frio, menor e mais troncoso e altura tem relação com a dieta etc.
Darwinismo: É um conjunto de movimentos e conceitos relacionados às ideias de transmutação de espécies, seleção natural ou da evolução, incluindo algumas ideias sem conexão com o trabalho de Charles Darwin. A característica que mais distingue o darwinismo de todas as outras teorias é que a evolução é vista como uma função da mudança da população e não da mudança do indivíduo.
De acordo com o documentário, Darwinismo está relacionado com o fato de todos termos o DNA mitocondrial da Eva (a primeira mulher como os genes eram os mais bem sucedidos), um pequeno grupo da África saiu em êxodo em um processo natural, em busca de comida novos recursos e geralmente por causa do clima, assim foi ocorrendo mutações, evolução da espécie por função da população.
Fotogênese: Fenômeno de exteriorização e transformação da energia humana (telergia) em energia luminosa
Não identifiquei nenhum fenômeno de fotogênese no documentário.
Filogênese: Termo utilizado para hipóteses de relações evolutivas de um grupo de organismos, ou seja, que