Etnografia Realizada Pela Análise Perceptiva Do Olhar
Na entrada do cinema está a bilheteria, onde uma longa fila de pessoas se forma após duas pilastras, nas quais estão pôsteres dos filmes em cartaz. As filas são divididas em três: a do meio destina-se às pessoas que desejam ser atendidas por funcionários do cinema, e as das pontas às pessoas que irão comprar seus ingressos em máquinas, utilizando o cartão de crédito.
Atrás da fila do meio está um longo balcão de madeira com seis computadores, mas e apenas três funcionários realizam o atendimento: um homem moreno, cabelo curto e barba preta, uma mulher loira de rabo de cavalo e aparelho nos dentes, e uma mulher morena e de óculos. Todos os funcionários usam o mesmo uniforme: vermelho com alguns detalhes pretos. Acima do balcão estão dispostas seis televisões que exibem as sessões de filmes do dia, além de informar quais se encontram com os ingressos esgotados.
Ao lado esquerdo do balcão estão quatro máquinas que lembram caixas eletrônicos de um banco, nelas as pessoas compram sozinhas os ingressos, e estes são impressos em um papel amarelo que também lembra o de um caixa eletrônico. O numero de pessoas aguardando na fila para ter acesso a esses terminais eletrônicos é pequeno se comparado ao de pessoas aguardando para serem atendidas por um dos funcionários. Ao lado direito do balcão encontram-se mais quatro terminais eletrônicos, com um número ainda menor de pessoas na fila.
Passando a bilheteria temos acesso a uma área mais ampla, onde fica a lanchonete e o acesso ao andar superior onde se encontram as salas do cinema. Toda a área é repleta de cartazes e