ETAPA 3
O filme nos primeiros momento, nos mostra que Nell aparentemente possui problemas com distúrbios mentais,mais no decorrer podemos perceber que Nell só está reproduzindo o que sua mãe a ensinou, num convívio isolado de outros seres humanos, adquirindo um linguajar próprio e costumes diferentes dos nossos atuais vivendo em sociedade. Passa para nós que mesmo neste convívio totalmente diferente ela teve a chance através do Dr. Lovell de se humanizar, interagir com outro ser humano,mesmo com tantas diferenças ouve um progresso em seu mundo isolado, bom amei este filme! recomendo para todos os universitários que o asistam, como uma forma de adquirir sensibilidade ao tratar de quaisquer assunto em suas profissões, nos faz refletir muito este filme.
Em relação ao filme de Nell, podemos conciliar a inteligência da personagem com a Teoria das Três Inteligências, mais especificamente a inteligência criativa, pois apesar da mesma viver em solidão, longe de qualquer forma de sociedade, e distante da civilização, costumes, e modos de vida, podemos observar que há uma considerável adaptação com a presença do médico e da psicóloga. O filme mostra a relação de inteligência entre o interior de Nell, de seus pensamentos formados, a experiência que os novos integrantes levam para ela, e a experiência da civilização, onde não se adaptou a esta situação, vemos assim, comportamentos diferentes durante o decorrer do filme.
A inteligência de Nell pode ser compreendida pelo fato de assimilação de experiência de sobrevivência ainda antes da morte de sua mãe e sua irmã, onde podemos ver uma certa independência que foi aprendida para cuidar de si mesma, porém sem evolução constante.
Podemos observar também uma nova forma da mesma vivenciar, quando ela vai para a cidade e desenvolve uma nova forma de percepção que até o momento nunca sentido e nem se quer visto, tentando assim compreender o mundo ao seu redor. Uma relação de curiosidade onde a inteligência é capaz de permitir