Estética na contemporaneidade
maria gorete rocha
trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Título: Sociedade atual e os padrões de beleza.
Ubá - MG
2013
MARIA GORETE ROCHA
trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Título: Sociedade atual e os padrões de beleza.
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Estética e Imagem Pessoal , Fundamentos de Anatomia, Fisiologia e Dermatologia, Ética, Política e Sociedade, Biossegurança em Centros de Estética.
Profs: Luciane Barbosa, Poliana de Almeida Milreu, Vânia Aparecida Terra Malachias, Marcia de Almeida Bastos, Marcos Antônio Amaral, Heloísa Maria Elaine Licha Coutinho.
Tutora eletrônica: Rafaela Aparecida Perez Germanovix Andrade.
Tutor(a) de sala: Maria Christina de Oliveira Ferreira.
Ubá – MG
2013
Introdução
A preocupação excessiva com a estética corporal é um fenômeno em crescimento e sinal de uma sociedade individualista, que sofre influência de fatores sociais e culturais, já que beleza corporal está vinculada pela mídia com magreza, relaciona-se a uma economia política de estratégias tecnocientíficas, uma vez que se vive na era da imagem onde cada um vale pelo que aparenta ter e ser, numa sociedade que impõe padrões de estética e de beleza a serem seguidos . Assim sendo surge o profissional esteticista que está sendo muito requisitado, e deve estar ciente de suas atribuições diante do paciente e sociedade.
Desenvolvimento
O profissional de estética é um especialista nos cuidados com o corpo, rosto e cabelo, visando à manutenção da saúde, da beleza e do bem-estar. Por meio de cosméticos e aparelhos, promove o melhoramento da pele. Com conhecimentos