Estética corporal
INTRODUÇÃO
Os tratamentos Corporais Estéticos têm como objetivo dar uma melhor definição aos contornos corporais através de redução de medidas, combate à celulite, flacidez, gordura localizada e todos os transtornos que comprometem a silhueta.
Para saber qual o melhor tratamento a ser seguido em cada caso, visto que não há duas pessoas iguais, é necessária a avaliação prévia, por profissionais especializados, para que se possa ter noção de qual o programa de tratamento da Estética Corporal será utilizado.
OBJETIVOS
Indicação de alguns tratamentos:
• Endermologia: Provoca hiperemia (aumento da circulação e absorção) local, melhora a elasticidade, faz uma pressão negativa no tecido adiposo promovendo uma drenagem linfática e um tônus na tela cutânea.
• Termoterapia: Mantas térmicas, utilizadas na redução de medidas, facilitando a penetração de princípios activos pela vasodilatação e pela permeabilidade cutânea. Também muito utilizado nos tratamentos de Thalassoterapia, Hidratação Corporal, nos protocolos de SPAs.
• Drenagem Linfática: Com a finalidade de melhorar o fluxo linfático líquido circulante no organismo, que traz de volta, junto à circulação, retorno pobre em oxigênio e nutrientes. Para isso a drenagem segue um padrão de movimentos suaves e contínuos, ajudando o retorno dessa linfa, cujas toxinas serão eliminadas pelas glândulas e órgãos excretores, voltando ao ponto de partida para se juntar a grande circulação e receber oxigênio e nutrientes. Por ela não ser bombeada pelo coração, o que determina sempre a sua movimentação é a musculatura. Portanto, a drenagem auxilia no metabolismo e fisiologia de todo o organismo, especialmente nos pré e pós-cirúrgicos.
• Massoterapia: Muito parecida com a drenagem, mas o diferencia fica por conta de que aqui é permitido o uso de cremes ou óleos de massagem mesmo feita de movimentos iguais, mas deslizante, ao passo que na drenagem convencional não se desliza, apenas bombeia-se a linfa.