Estética corporal
Neste trabalho vamos abordar o tema fibro edema gelóide, popular celulite. É um termo utilizado para descrever a aparência ondulada e irregular da pele, com aspecto de casca de laranja, que é causada por vários motivos, como exemplo falta de circulação e gordura localizada, sendo também esta classificada em vários graus, como grau I, II, III e IV.
Apresentaremos também alguns métodos utilizados para tratar este tipo de distrofia, tão comum na maioria das mulheres, este tratamento sendo relacionado com alguns aparelhos estéticos, como ultrassom e endermologia. E alguns princípios ativos , que se permeando na pele ajudam a amenizar o grau da celulite presente em nossa cliente, sendo o grau que se encontra nela são o II, e alguns cuidados que ela deve ter em casa para melhorar o aspecto da celulite e prevenir que este grau não avance.
METODOLOGIA
A celulite é definida como uma enfermidade desencadeada pelo acumulo no nível do interstício celular e células adiposas, sendo o provável mecanismo fisiopatológico uma linfostase cutânea regional cujo mecanismo interfere na contratilidade dos vasos linfáticos e linfagions. (Livro eu sei eletroterapia – Jones Eduardo Agne- pg 249)
O aumento dos adipócitos causa deficiência da circulação sanguínea por causar pressão nos vasos sanguíneos, causando extravasamento das células sanguíneas gerando edema, ausência de oxigênio e consequentemente uma deficiência no sistema linfático; todos esses sintomas são fatores desencadeadores da hidrolipodistrofia ginoide ou celulite. A celulite acomete principalmente as mulheres por ter como um fator para seu surgimento o estrogênio, que é o hormônio predominante em mulheres, além disso a disposição das fibras que dão sustentação à pele também interferem no surgimento da celulite, essas fibras nas mulheres são dispostas de modo que, quando os adipócitos aumentam de volume e se espalham as fibras não acompanham essa