Estudo de caso
1 : Acredito que a qualidade da decisão pois definiria os rumos a serem tomados e a curto prazo os resultados da decisão apareceriam .Uma decisão bem estudada ,analisada ,planejada ,ouvindo os envolvidos aplicada com todas as ferramentas administrativas ,no tempo certo .é uma decisão de qualidade e vai gerar resultados e uma recuperação plena.
Apenas a aceitação implicaria em não enfrentar o problema ,o problema se agravaria e isso seria o colapso total que levaria a um estágio sem possibilidade de reação .
2 : O dinamismo e competividade hoje no mundo corporativo requer otimização de processos e decisões sem perder a qualidade e eficiência mas sim fazer mais ,melhor e em menos tempo ,decidir com qualidade e em prazos curtos pode mudar os rumos e definir o futuro de qualquer organização .
Apurar fatos, reunir informações e aplicar planos de ação no menor tempo possível é determinante para a resolução e recuperação de qualquer problema.
3: Está claro que são problemas ligados a gestão de pessoas, três dos quatro depoimentos são em função a necessidades dos funcionários ,treinamento, incentivo financeiro e moral ;se não enxergar estes problemas ira acompanhar a visão do quarto supervisor que diz não saber o que está havendo.
Sim na minha opinião são informações necessárias para aplicar um plano de ação envolvendo campanhas de incentivo que poderiam incluir treinamentos, bonificações e maior valorização dos colaboradores por parte de seus supervisores e gerentes .
4: Em uma situação dessas medidas administrativas sem a consulta do grupo poderiam agravar a situação ,trata-se de uma situação de motivação ,incentivo ,valorização ,aprendizado que chegou ao limite e o reflexo disto são os baixos resultados .
O GII se aplicaria melhor a esta situação porque temos a reunião dos envolvidos , discussão dos problemas e sem exercer influencia ,a decisão é tomada com o apoio de todos .