Estudo de Caso
Estudo de caso 1.
1. Você acredita que as pessoas estão ficando mais inteligentes? Por quê?
Resposta: Mais inteligentes não, mais informadas. A inteligência é algo que nasce com todos e precisa ser desenvolvida. Com a grande demanda do mercado de trabalho em buscar pessoas cada vez mais qualificadas, obrigou de certa forma os nossos jovens a buscar cada vez mais informação e se aperfeiçoar cada vez mais, gerando assim uma geração com conhecimento mais amplo.
2. E quais dos fatores explicados no efeito Flynn você acredita?
Resposta: Na educação. É a base para tudo. Pessoas que conseguem se informar melhor sobre os mais variados assuntos tendem a se sair melhor no desenrolar das atividades modernas.
3. Há alguma vantagem ou desvantagem social no efeito Flynn?
Resposta: Vantagem é que se conseguiu provar que através do estudo e de uma família mais organizada e planejada, consegue-se formar pessoas mais preparadas para o mercado competitivo. A desvantagem seria a má utilização ou explicação deste estudo para grande massa, uma família sem estrutura, dizer que seus filhos estão condenados a terem conhecimento inferior, seria uma sentença preconceituosa, tem que provar para esta mesma família que independente das condições seus filhos ou membros com esforço e condições mínimas podem sim desenvolver habilidades promissoras.
Estudo de Caso 2.
1. Você acha que a diversidade na equipe de trabalho é garantia de criatividade no trabalho? O que deve ser feito pelos gestores para que a diversidade dos funcionários seja plenamente aproveitada?
Resposta: Sim, pois uma equipe composta por pessoas diferentes, porem comprometidas com o resultado, gera mais opiniões e resultados mais completos. Os gestores devem saber ouvir e dar liberdade para todo tipo de opinião, não devem restringir a um único tipo de trabalho, observar e aproveitar toda e qualquer diferença de pensamento.
2. Qual você acha que são as dificuldades enfrentadas