0000000000000000000000
Esse documento de certa forma sublinhava o agravamento da pobreza e a desigualdade na Europa, diz que a causa desse agravamento não foi apenas o declínio, ou seja, apenas do período de diminuição da economia, outra causa foi também às decisões políticas de redução das transferências sociais e a limitação do acesso aos serviços públicos de qualidade, e tudo isso se junta ao desemprego, salários baixíssimos sendo assim eles aumentam os impostos.
------O relatório assinala ainda que contrariamente à ideia generalizada, a austeridade não atingiu apenas os países europeus. "As medidas de contenção orçamental não se limitaram à Europa.
Em 2014, nada menos que 122 governos reduziram a despesa pública, 82 deles de países em desenvolvimento", refere o documento, assinalando medidas como: "reformas dos regimes de aposentação, dos sistemas de saúde e de segurança social (...), supressão de subvenções, reduções de efetivos nos sistemas sociais e de saúde".
O relatório sobre a proteção social no mundo sublinha ainda que mais de 70% da população mundial não tem uma cobertura adequada de proteção social, que 39% da população mundial não tem acesso a um sistema de cuidados de saúde, que faltam cerca de 10,3 milhões de profissionais de saúde no mundo para garantir um serviço de qualidade a todos os que dele necessitam.