estudo de caso
Professora: Rose Lopes
Alunos: - Elson-
Brasília 02/03/2014
Escola Técnica LS
Internação Clínica Cirúrgica
Grupo 13
Elson
Estudo de caso
2 de março 2013
Brasília
Introdução
O presente trabalho fala sobre o estudo de caso de um paciente que se encontra na internação da clínica cirúrgica. Seu objetivo é mostrar a evolução do paciente, quais dispositivos esse paciente está fazendo uso,as medicações administradas, os cuidados que a equipe de enfermagem está tendo com o mesmo, qual o tratamento que ele recebeu, se foi feita cirurgia ou não foi necessário, e qual evolução esse paciente teve ao final do tratamento.
Conclusão
Neste trabalho abordamos a criminalidade, e pacientes que são vítimas de perfurações por arma de fogo “PAF”, os principais motivos que levam esses pacientes a se envolver no mundo do crime, como é feito o tratamento desses pacientes, os cuidados que deve- se tomar para esses pacientes não agravarem seu quadro clínico e terem uma boa evolução no seu estado geral, evitando ao máximo seqüelas. Este trabalho foi importante para nosso conhecimento, pois podemos aprofundar mais sobre esse tema que tanto vem afetando nossa cidade. Podemos aprofundar mais sobre vítimas de arma de fogo e aperfeiçoar mais nossa forma de tratamento.
Diagnóstico
Paciente vítima de PAF (perfuração por arma de fogo), em região da face, crânio, ombro e abdome. Atingindo T11 e T12 sem sinais de seqüela até o momento. Sem histórico de doenças regressas e doenças familiares. Veio para esta clínica proveniente da UTI do Hospital Regional de Taguatinga. Paciente adquiriu pneumonia aspirativa devido as dispositivos que o mesmo está fazendo uso.
Trauma aberto (penetrante)
No trauma penetrante é produzida uma cavidade permanente pela passagem de um objeto através do corpo. A cavitação é o resultado da troca de energia entre o objeto em movimento e os tecidos. A extensão da