estudo de caso
Escola de Auxiliar e Técnico de Enfermagem de
Feira de Santana
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 HISTORICO DO PACIENTE
3 PRESCRIÇÃO MÉDICA
3.1 ANOTAÇÃO DE ENFERMAGEM
3.2 DIAGNÓTICO MÉDICO
3.3 SINTOMAS
3.4 TRATAMENTO
3.5 ESTUDO DOS MEDICAMENTOS
4 CONCLUSÃO
5 BIBLIOGRAFIA
6 ANEXOS
INTRODUÇÃO
A fasciotomia é utilizada para aliviar a pressão no compartimento muscular ou tratar perda de circulação de uma determinada área do corpo. Este procedimento pode ser realizado em caráter de emergência ou durante um tratamento diagnosticado previamente. Este tipo de cirurgia só pode ser realizada por um médico especialista em cirurgia vascular e é aplicada sobre a região afetada. O tempo de recuperação após a cirurgia varia, dependendo da área do corpo onde a operação foi feita e das condições de saúde do paciente. Quanto mais saudável o paciente, menor é o tempo de cura.
Fáscia é parte do tecido conjuntivo do sistema músculo-esquelético, que atua como uma espécie de envelope para proteger os músculos e outras estruturas, proporcionando suporte à eles. Quando a pressão se acumula sob a fáscia, pode resultar em sérios problemas de saúde, como uma interrupção no fornecimento de sangue a um membro. A inflamação da fáscia pode acontecer em qualquer parte do corpo como um resultado de lesões, infecção ou esmagamento.
HISTÓRICO DO PACIENTE:
NOME: I.J.S
IDADE: 68 anos
SEXO:FEMININO
NEGA ALERGIA
COR: MORENA
TIPO SANGUINEO O+
ADMITIDO :CENTRO CIRURGICO
LEITO: 103
DATA DE ADMISSÃO: 25.01.2013
NATURAL:SERRINHA-BA
UNIDADE DE ORIGEM:POLICLINICA DO PQ.IPÊ
PORTADORA:DM/HAS
PÉ DIABETICO INFECTADO/FERIDA COM ASPECTO RUIM E BORDA SOFRIDA,DEVID APERFURAÇÃO DE UM PREGO PLANTAR.FASCIOTOMIA PALNTAR E DEBRIDAMENTO
PRESCRIÇÃO MÉDICA
RR
DIETA ORAL PARA DM E HAS,ZERO