Estudo de caso o diabo veste prada
Aluno:
Matricula:
Disciplina: TGA
Estudo de Caso O Diabo Veste Prada
Andrea (Anne Hathaway) é uma jovem que se muda para Nova York a fim de tentar uma carreira como jornalista. Ela consegue um emprego na maior revista de moda da cidade, editada pela poderosa Miranda Priestly (Meryl Streep), mas tem sérios problemas com as exigências do novo emprego, incluindo as tarefas absurdas ordenadas pela chefe.
O filme O Diabo Veste Prada é uma obra que aborda varias questões do cotidiano de uma empresa uma delas e a eficiência extrema. A história se passa no universo da moda - mas também pude identificar inúmeras situações cotidianas muito semelhantes. No filme, a jovem Andy é contratada como a nova assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), uma tirana e severa editora de moda de Nova York. Através de um enredo inteligente e envolvente, no desenrolar da história vemos como a busca pela excelência pode ser proporcional à decadência de sua vida pessoal, como explica o personagem Nigel (Stanley Tucci): "Sua vida pessoal etá péssima? Bem vinda ao clube! Acontece quando se trabalha bem. Avise-me quando explodir: quer dizer que será promovida."
Só por esta reflexão, o filme já é uma ótima referência para o profissional atual, seja da Administração, seja de qualquer outra área.
Estilos de Liderança
Existem três estilos básicos de liderança que um gestor pode adotar: autoritário, democrático e participativo. A personagem Miranda é um exemplo típico de liderança autoritária, é raro ver o ditado "manda quem pode e obedece quem tem juízo" ser tão bem representado em um filme. Cada segundo do filme evidencia o jeito agressivo e duro do estilo autoritário, bem como suas vantagens (total controle sobre a organização em virtude do baixo grau de delegação) e desvantagens (sobrecarga de responsabilidades e serviço que extermina a vida pessoal do gestor autoritário).
As Bases