Redes sociais
Hoje em dia além da vontade de namorar, sair com os amigos, participar de grupos e se divertir, os jovens passam horas em frente ao computador, conhecendo pessoas, jogando, alguns lendo notícias, assistindo filmes e muito mais.
E as redes sociais ficaram mais comuns. E o que são rede sociais? Simplificando, são sites de relacionamento e interação via web. Onde é possível colocar fotos, dados pessoais, adicionar conhecidos e familiares, interagir com músicas, vídeos, conhecer pessoas que tem os mesmos interesses e até mesmo conseguir um emprego.
As redes sociais ficaram comuns entre grupos sociais pois facilitam as atividades diárias.
Podemos passar um recado avisando o amigo que faltou a aula, de um trabalho para a próxima semana. Esqueci o nome da música que tocou no filme de domingo, mas um de meus contatos postou em seu perfil o vídeo com a trilha musical do filme. Ao invés de usar o telefone para saber como estão meus parentes de longe, passo um recado descontraído e de quebra envio uma foto de minha família para matar a saudade.
Vendo produtos em casa, logo coloco em meu mural que chegaram novidades e anexo meu telefone que é para não perder tempo, nem clientes.
A correria é algo normal em nossos dias, nunca podemos ir até alguém, passar horas no telefone é perca de tempo, então as redes sociais facilitam esse ajuste de tempo para empresários. Mas não se restringe somente a eles. Muitos estudantes interagem com seus professores e tiram dúvidas via internet, para evitar esse horário extra em sala de aula. Algumas empresas (até multinacionais) ao entrevistarem o candidato á proxima vaga, investigam seu perfil na internet, houve casos onde pessoas já foram prejudicadas após uma entrevista de emprego pois tinham adicionado ao seu perfil do orkut a comunidade “odeio acordar cedo” ou “sou preguiçoso”.
Além da interação, da diversidade de pessoas e assuntos, e da facilidade de contatos, as redes sociais podem prejudicar em alguns casos.