Estudo de Caso: O Boticário
-1977
Início do negócio – Farmácia de Manipulação.
-1977e1978
Lançamento de Acqua Fresca.
-1979
Primeira loja do Boticário, no aeroporto Afonso Pena.
-1980
Primeira loja franqueada (Brasília).
-1982
Início da operação da fábrica em São José dos Pinhais (PR).
-1985
Primeira Convenção Nacional dos Lojistas O Boticário, em Curitiba.
-2001
O Boticário recebe o prêmio “Franqueados Destaque do Ano”, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de receber o “Selo de Qualidade” da Comissão de Ética da ABF, que avalia o grau de seriedade e idoneidade na administração e no relacionamento com a rede de franquias.
-2006
O então presidente do Boticário, Miguel Krigsner, recebe, em Nova York, o Prêmio de Varejista Internacional do Ano (The International Retailer of the Year), concedido pela Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos – The National Retail Federation (NRF). O prêmio é um reconhecimento às empresas e empresários do varejo, que tenham contribuído substancialmente com o setor por sua liderança, criatividade e inovação.
-2007
O Boticário completa 30 anos; Início da implantação do novo conceito das lojas O Boticário, transformando-as em um ambiente que estimula o contato do cliente com os produtos, fazendo da experiência de compra um momento ainda mais prazeroso.
-2008
Artur Noemio Grynbaum assume a presidência do Boticário, a maior rede de franquias de cosméticos e perfumaria do mundo. O executivo sucede Miguel Krigsner, à frente da empresa desde a fundação e que, a partir de então, passa a ocupar a presidência do Conselho de Administração do Grupo G&K, que controla o Boticário. A sucessão foi preparada ao longo dos últimos anos e realizada de forma estruturada, seguindo critérios profissionais e aprovada em consenso entre os membros do Conselho de Administração.
Evolução das lojas da marca O Boticário no Brasil, nos últimos anos:
Lojas em 2000: 1.945
Lojas em 2001: 2.082
Lojas em 2002: 2.187