Estudo de Caso: SHINE
CASE: AS CRIANÇAS E OS SUCOS PRONTOS DEL VALLE
MANAUS
2014
FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS – FAMETRO
CASE: AS CRIANÇAS E OS SUCOS PRONTOS DEL VALLE
MANAUS
2014
QUESTIONAMENTOS:
1. Em algum momento houve erro de estratégia? Por quê?
Sim, houve um erro de estratégia na primeira embalagem infantil. Por que a empresa elaborou um tipo de embalagem que passou outra mensagem para as crianças, pois as mesmas viam os personagens com outros olhos, chegando a criar até historias com os personagens que lhes mostravam um final que não era nada bom. Ou seja, não era algo que elas queriam ou tinham vontade de comprar, por isso as vendas não foram boas e logo em seguida modificaram totalmente a nova propaganda e embalagem.
2. Caso esteja de acordo com a estratégia adotada, que outras formas de utilização poderiam ser encontradas para os personagens?
Através deste estudo de caso, observamos que a Del Valle primeiramente, definiu qual o público alvo que desejava atingir, realizando assim uma pesquisa de mercado que envolvia saber o que chamaria a atenção das crianças, criando assim personagens que interagissem com elas, e que elas se identificassem, o que deu certo. Bem, acho que a Del Valle poderia investir mais em seus personagens como a própria Parmalat fez, já que seu produto é um suco, e que seu alvo são as crianças ela poderia criar copos com as cores e imagens dos seus mascotes, criar chaveirinhos que viessem com o suco, ou até bonequinhos de pelúcia, como a própria Parmalat fez. E utilizando da imaginação das crianças, podem transformar seus mascotes em super-heróis, já que elas possuem uma certa fascinação por superpoderes, abrangendo assim, mais as vontades e