Estudo de caso PI II
Neste estudo de caso abordar-se-á a estrutura apropriada para uma empresa de limpeza e conservação, que disponibiliza profissionais altamente treinados para prestar serviço eficaz e de qualidade, tendo por objetivo a assepsia e a manutenção do ambiente, promovendo um espaço cada vez mais limpo e agradável.
Dentro das atribuições que cabem a este compêndio destaca-se também o objetivo de disseminar de maneira simples, como será registrado o contrato social, a melhor forma de tributação, e todas as orientações básicas que visam à saída da informalidade e o nascimento de uma pequena empresa que sobreviva diante de tantos obstáculos.
A ideia da criação de um empreendimento é muito atrativa, as possibilidades de retorno são facilmente destacadas por quem almeje uma colocação no mercado, dentro desses moldes. Por isso mesmo, é um desejo natural de muitos, poder transformar em realidade o próprio negócio, todavia poucos são os que conseguem visualizar os fatores complexos que abrangem a regulamentação e manutenção de uma instituição dentro dos parâmetros legais e com vida financeira, saudável, sustentável e rendosa. Um empreendimento, por mais nobres e criativas que sejam as aspirações de quem o concebe, não deve simplesmente ser colocado em prática sem um efetivo estudo sobre suas reais necessidades. O empreendedor precisa saber o que, como e onde oferecer. Verificam-se expressivos negócios que alcançaram, ou declararam a falência devido a falta de um bom plano de negócios, estruturando e norteando os passos mais acertados na direção do êxito, da continuidade, e do crescimento da empresa.
As microempresas ou as pequenas, as recém-criadas, deparam-se com obstáculos penosos e burocráticos, que dificultam levantar voo próprio em seu primeiro ano, segundo estatísticas da JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, onde a falta de crédito, é um dos fatores principais pelo falecimento prematuro dessas empresas.
Com atuação em diversos segmentos, a empresa,