Estudo de caso empresa natura
A EMPRESA:
De origem nacional, a empresa NATURA nasceu em 1969 na cidade de São Paulo, de uma paixão que alguns países da América Latina e França possuem pela fragrância. No mercado Brasileiro, a empresa é a líder nos cosméticos, higiene pessoal e fragrâncias, inclusive no que se refere a venda direta ao consumidor. Em 2004 a empresa abriu seu capital para a inclusão de investidores (acionistas) no mercado de capitais (Bolsa de Valores), com um alto nível de governança corporativa empresarial.
Com base na sustentabilidade, a empresa valorou a sociedade num sentido geral, gerando resultados integrados a população de uma forma econômica e socioambiental. Ainda pensando na sustentabilidade, a empresa deu muito valor a qualidade de suas ações, abrindo canais de total transparência e comunicabilidade com a população.
Para o desenvolvimento de seus produtos, investiram em profissionais da mais alta qualidade no segmento, buscando também redes sociais capazes de integrar conhecimento científico e sabedoria das comunidades tradicionais, promovendo ao mesmo tempo o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira, resultando cosméticos de alta qualidade, proporcionando aos seus consumidores prazer e bem-estar.
Seus colaboradores, ou seja, seus consultores, possuem diretamente com os consumidores um canal onde os mesmos podem sentir o retorno da qualidade dos produtos e o grau de contentamento e satisfação.
Com isso a empresa estimula seus consultores a participar mais intensamente do processo, tornando-os agentes de transformação e divulgadores para a construção de uma sociedade mais próspera, solidária e justa.
Fonte:HTTP://scf.natura.net/sobreANatura/
AÇÕES ESCOLHIDAS:
A trajetória da Natura é permeada pelo compromisso de estabelecer, manter e valorizar relações pautadas pela ética, transparência e diálogo aberto e permanente com todos os públicos de interesse, desde colaboradores, consultores, fornecedores, acionistas