Estudo de caso drogaria raia
2) Estrutura Organizacional Divisional, pois cada divisão pode operar de forma autônoma sobe a direção de um gerente de divisão que se reporta diretamente ao presidente, fazendo com que as organizações permaneçam juntas no mercado mais com diferentes divisões podendo assim competir entre si por recursos e serviços.
3) Como oportunidade o crescimento coordenado em mercados já existentes, também aprofundando a posição de liderança no mercado de drogarias do Brasil por meio do crescimento orgânico coordenado entre as duas bandeiras. A Companhia buscará este crescimento, principalmente, por meio do fortalecimento de sua presença nos Estados onde já atua. A Companhia pretende ainda, de forma seletiva, iniciar operações em outros Estados do País.
A empresa apresenta ameaça a pequenas empresas por ser uma rede forte e uma das maiores do país tem grande diferencial e consegue assim proporcionar menores preços para o consumidor final.
4) A partir do momento da fusão as empresas passam a ser um só, para fidelização dos clientes com maneira que eles não se sintam lesados. É necessário que as empresas pensem como um todo na tomada de decisões para assim todos saírem ganhando, e assim alcançando os objetivos