Estudo de caso do são carlos
Resp.: Ao final da década de 60 o São Carlos percebe que não basta apenas comprar bem para vender bem. Assume a responsabilidade não só pela venda mas também pela entrega dos produtos adotando a estratégia de colocá-los nas prateleiras dos clientes no menor tempo possível, com um amplo sortimento, flexibilização total de volume encomendado e facilidade de financiamento passa assim de atacadista e atacadista-distribuidor. Ao longo dos últimos 28 anos e com base nos resultados gerados pela atividade uma série de serviços vem sendo disponibilizados podendo-se destacar:
1 - Serviços Informatizados de: Telemarketing, Montagem de Cargas e Roteirização
Agrega valor para o cliente pois facilita e reduz o tempo nas informações de recebimento, entrada e ciclo de pedidos.
2 - Serviços de CTC (Centro de Transbordo de Cargas) e Transporte.
Agrega valor para o cliente mediante a redução do prazo de entrega nas mais variadas regiões com redução do custo de frete que impacta diretamente no preço final dos produtos.
3 - Serviços do Banco Itumbiara.
Agrega valor para o cliente pela facilidade de financiamento e serviços de factoring.
4 - Serviços de Rede de Varejo & Franquias.
Agrega valor para o cliente conforme estratégia de fortalecimento do pequeno varejista principal cliente da empresa.
O São Carlos oferece um pacote de armazenagem dos produtos, vendas, distribuição física, contendo um depósito em Itumbiara, possui uma gama de produtos sortidos, flexibilidade no volume encomendado, facilidades no financiamento, além de contar com o serviço de pronta entrega, apresenta 28 ctcs espalhados pelo Brasil, que proporcionam a agilidade nas suas entregas. O São Carlos agrega valor no momento em que adota o conceito de que vendas, para ele, vender bem significa comprar bem, concentrando assim as suas atividades em compras, fortalecendo as parcerias