Teste
ÍNDICE
Pág
SUMÁRIO
2
1 – INTRODUÇÃO
3
2 – DESCRIÇÃO DO PROJECTO
2.1 OBJECTIVOS
4
2.2 CARACTERIZAÇÃO
5
2.3 ORGANIZAÇÃO
16
3 – ANÁLISE COMPARATIVA COM OUTRAS IMPLEMENTAÇÕES
18
4 – CALENDARIZAÇÃO DE IMPLEMENTAÇÃO E MECANISMOS
DE CONTROLE
4.1 ACTIVIDADES E PRAZOS PARA IMPLEMENTAÇÃO
21
4.2 MECANISMOS DE CONTROLE
23
5 – CONCLUSÃO
5.1 ASPECTOS CRITICOS DO PROJECTO
25
5.2 VANTAGENS E DESVANTAGENS PARA A
ORGANIZAÇÃO E PARA A POPULAÇÃO
6 – BIBLIOGRAFIA
25
27
-1-
IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO DOCUMENTAL NO MUNICÍPIO DE RESENDE
SUMÁRIO
A implementação integral de um sistema de gestão electrónica de documentos comporta alterações profundas no tratamento da documentação que se faz no seio de uma organização, podendo, também, ter implicações na própria estrutura organizacional e potencia um relacionamento mais aberto e transparente com os seus utentes.
No trabalho em apreço são analisados estes e outros aspectos relevantes que contribuem para a prossecução de objectivos ambiciosos ao nível da redução de custos, aumento de segurança no tratamento dos documentos e maior celeridade na divulgação da informação e na resposta aos munícipes. É abordada a preparação do projecto, comportando o levantamento da situação existente no Município em termos de recursos materiais e humanos, a constituição de uma equipa de trabalho para a implementação do sistema, bem como as metodologias e opções técnicas e organizativas que condicionam a sua aplicabilidade, definindo-se, também, a calendarização e controlo do projecto.
Analisam-se sistemas implementados noutras autarquias, os objectivos alcançados, as dificuldades constatadas e os benefícios e riscos que resultaram da adopção desses sistemas de gestão documental. Sendo certo que este tipo de projecto comporta vantagens óbvias para a organização e para os seus
clientes,