Estudo de Caso - Cobit
Para acompanhar o grande avanço da tecnologia, decidiu expandir para o comércio online. Esse investimento foi iniciado em 2013. Os mesmos produtos e serviços oferecidos em seus estabelecimentos físicos também serão oferecidos através do site.
A decisão dessa expansão para o comercio online, o e-commerce, se deve a razões como oferecer comodidade aos seus clientes, diferenciar-se de seus concorrentes conquistando novas fatias de mercado e por ser uma área bastante aquecida da economia atualmente. Contudo, esse novo investimento exige bastante planejamento e integração entre as áreas para ser bem sucedido.
Visão: Torna-se a empresa de maior destaque no comércio online por sua inovação, eficiência e comodidade aos seus clientes.
Missão: Garantir a melhor experiência de compra para todos os nossos clientes em cada compra.
No plano inicial do Easy Market foi incorporado a cultura que a grande rede de lojas físicas já tinha. Dessa forma, o primeiro ponto a ser levantado é o costume a fazer grandes promoções temáticas em certas épocas do ano. Por exemplo, durante a semana santa produtos como bacalhau e vinhos são promovidos e na páscoa os tradicionais ovos de chocolates.
A realização das entregas dos pedidos será feita a partir de pequenos caminhões e carros, a depender da quantidade comprada. Os pedidos poderão ser feitos 24h, mas as entregas só serão realizadas em horário comercial, mediante confirmação de pagamento.
COBIT
Para entrar no mercado online, a nova direção da empresa chegou a conclusão de que deveria alinhar o negócio à TI, já que esta era uma área pouco valorizada na gestão anterior. Para fazer esse alinhamento