Estudante
EXCELENTÍSSIMO SR. DR. JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DE CATANDUVA/SP
Moldes S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nºY, com sede em Catanduva/SP, na Rua Florianópolis, nº10, por seus advogados com endereço profissional na Rua: 13 de maio, 493, onde recebe intimações, vem mui respeitosamente a Vossa Excelência propor a seguinte
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
Em face de Plêsticos LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nºX, com sede em Campinas/SP, na Rua Floriano Peixoto, 171.
- DOS FATOS
A empresa autora celebrou um contrato com a empresa ré, por meio do qual a autora desenvolveria um projeto e construiria moldes para a fabricação de brinquedos plásticos. Ficou acordado entre as partes que os moldes estariam à disposição da empresa ré a partir do dia 15 de maio de 2013, devendo PLÊSTICOS providenciar a retirada dos mesmos do pátio da empresa autora a partir desta data. O preço dos moldes, R$240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais), foi pago no ato da contratação.
Ocorre que, todo o lote de brinquedos que foi fabricado, já estava vendido à BURGER & CHIPS, rede internacional de fastfood, no qual mantinha contrato de fornecimento de brinquedos com a empresa ré.
Porém, a empresa BURGER & CHIPS, cancelou seu pedido junto a PLÊSTICOS, razão pela qual esta se recusa a retirar os brinquedos já fabricados, e que inclusive já haviam passado por testes de qualificação técnica. A empresa ré simplesmente comunicou tal cancelamento através de uma notificação extrajudicial.
O cancelamento do pedido, desencadeou grandes transtornos logísticos, em razão da estocagem dos brinquedos no pátio da empresa e, principalmente, pecuniários, referentes à manutenção dos mesmos.
- DO DIREITO:
Diante de todo o exposto, é evidente a recusa por parte da Plêsticos Ltda. em receber os moldes no tempo, lugar e forma convencionados, acarretando, dessa forma, ônus à