Estudante
Este tipo de educação são resquícios de uma educação grega onde os alunos eram estimulados a repetir os mestres “gárrulos”, a memória era instrumento principal de ensino a chamada “educação bancaria”, onde os “conhecimentos” eram construídos através de depósitos de informação, criando o ser não critico e muito mais fácil de ser manipulado e dominado.
Esses tipos de metodologia educacional comprovadamente obsoleta e arcaica, que condiciona os estudantes a repetir sem nenhum senso criticam esta sendo novamente motivo de discussões, pois esta sendo imposta pelo atual governo municipal de salvador sem haver nenhum dialogo com os docentes.
Nos dias atuais, considera-se a educação um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de um país. É através da produção e construção dos conhecimentos críticos que uma nação desenvolve-se, aumentando o poder aquisitivo e a qualidade de vida de seu povo. Embora a educação brasileira tenha avançado nas últimas décadas, ainda há muito para ser feito e conquistado. As instituições (Ensino Fundamental e Médio) ou a universidade tornaram-se locais de importância fundamental para a ascensão social e muitas