Estudante
1. Sumário Executivo
O sumário executivo é um resumo do Plano de Negócio. Não se trata de uma introdução ou justificativa e, sim, de um sumário contendo seus pontos mais importantes. Nele irá constar o resumo dos principais pontos do plano de negócio, dados dos empreendedores, experiência profissional e atribuições, dados do empreendimento, missão da empresa, setores de atividades, forma jurídica, enquadramento tributário, capital social, fonte de recursos.
2. Descrição da empresa
Nesta etapa, você irá informar o nome da empresa e o número de inscrição no CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – se a mesma já estiver registrada. Caso contrário, indique o número do CPF do responsável.
1. Equipe gerencial
Aqui deve- se informar os dados dos responsáveis pela administração e gerenciamento do negócio. Fazer uma breve apresentação do perfil,dos sócios e gerentes destacando seus conhecimentos, habilidades e experiências anteriores.
2. Estrutura legal
Para que uma empresa exista ela precisa ter uma constituição, assim é preciso definir a sua forma jurídica. Ela poderá ser uma sociedade limitada ou estar na categoria de empresário e outras. O enquadramento tributário são os impostos que devem ser pagos ao Governo federal, de acordo com a especificidade escolhida:
Empreendedor Individual - empresário cuja receita bruta é de R$36.000,00, com empregado que receba salário mínimo e seja sócio, dono, etc. de outra empresa; • Regime Simples – devido ao enquadramento, são empresas beneficiadas pela redução e simplificação dos tributos em um só. Seus critérios são a aprovação pela Receita Federal, a atividade e estimativa de faturamento; • Regime Normal – os impostos são recolhidos normalmente, com todos os requisitos previstos na lei de cada imposto (IRPJ – Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, PIS – Contribuição para os Programas de Integração Social, COFINS – Contribuição para Financiamento da Seguridade Social,