Estudante
A historia do eletromagnetismo pode ser dividida em duas eras que se sobrepõem. Na era clássica, as leis fundamentais da eletricidade e do magnetismo foram descobertas e formuladas. Produzindo resultados a partir dessas formulações fundamentais, a era moderna nos últimos 100 anos tem se caracterizado pelo introdução de uma ampla gama de aplicações de engenharia, originando um campo de aplicações eletromagnéticas.
Desenvolvimento :
A história do rádio é um produto direto da história da descoberta e desenvolvimento do Eletromagnetismo que pode ser dividida em duas eras que se sobrepõem. Na era clássica, as leis fundamentais da eletricidade e do magnetismo foram descobertas e formuladas. Produzindo resultados a partir dessas formulações fundamentais, a era moderna nos últimos 100 anos tem se caracterizado pela introdução de uma ampla gama de aplicações de engenharia, originando um campo de aplicações eletromagnéticas, que é hoje a base da nossa civilização, tal como a conhecemos atualmente. Seja no uso da Internet, na transmissão de informações através de computadores que formam a base do sistema financeiro mundial, e especialmente o rádio, o eletromagnetismo é a base sólida de toda a tecnologia que hoje conhecemos.
A apresentação cronológica a seguir destaca as invenções e descobertas que influenciaram o desenvolvimento histórico do eletromagnetismo de uma maneira muito significativa, embora as descobertas selecionadas representem apenas uma fração das muitas pesquisas científicas responsáveis pela nossa compreensão atual do eletromagnetismo.
Iniciando pela força de atração da magnetita que foi relatada pelos gregos há cerca de 2800 anos, também foi um grego, Thales de Mileto, quem escreveu primeiro sobre o que conhecemos hoje como eletricidade estática; ele descreveu como a fricção do âmbar fazia com que este material "desenvolvesse" uma força que podia atrair objetos leves como plumas. o termo elétrico apareceu pela primeira vez impresso por volta