estudante
A educação a distancia é um programa que visa levar conhecimentos, assim como a educação presencial. As duas se diferem na quantidade de tempo que há no contato físico entre as pessoas, a E a D está mais voltada para pessoas com pouca disponibilidade de tempo em horários convencionais, ou ainda com dificuldades de locomoção por causa de sua localização geográfica. A pesar de só agora com sua divulgação em meios das redes sociais a E a D não se trata de algo muito novo , pois ela começa a se expandir por volta do século XV,quando JOHANNES GUTERBERG, em Monguncia, Alemanha, com a composição de palavras com caracteres moveis ,deu inicio a invenção da imprensa.
Fundamental para a E a D foi o grande avanço da tecnológico, que trouxe consigo expressões como: e-commerce, e-business, e-book e e-mail todas tratam de comercio e mais tarde veio a expressão e-learning, que diferente das outras expressões trata do ensino a distancia ou educação a distancia, tornando se uma tendência nos métodos de ensino, pois apresentam alternativas. Com o advento do computador e internet no meio acadêmico, veio o aumento na pratica e melhoria na qualidade do ensino a distancia em vários níveis que ela atua. O livro impresso mecanicamente foi por muitos anos rejeitados nas escolas da época de GUTENBERG, por receio de tornar desnecessária a figura dos professores daquele tempo.
REVISAO BIBLIOGRAFICA
PIAGET pesquisou o processo de construção do conhecimento através da relaçaodo sujeito com sujeito, explicando ciclo: assimilação - adaptação - acomodação. E da doutrina de PIAGET surge o termo CONSTRUCIONISMO, que defende que o conhecimento não pode ser transmitido pronto para uma pessoa, mas sim deve lhe oferecer a oportunidade para capacidade de construir seus próprios conceitos, suas próprias descobertas.
Paper 1994 define CONSTRUCIONALISMO como meio que examina mais de perto a ideia da construção mental. O uso do software segundo Valente 1993 é a interação