Estudante
Aluno: Victor Alexandre Auler
Matrícula: 9694320
Professora Dra. Sinara Camera
7.1 APONTAR A QUESTÃO DA DEMOCRACIA HOJE
A democracia é a única sociedade e o único regime político que considera o conflito legítimo, uma vez que não só trabalha politicamente os conflitos de necessidades e interesses, como procura institui-los como direito e, como tais, exige que sejam reconhecidos e respeitados. Mais do que isto, nas sociedades democráticas, indivíduos e grupos organizam-se em sindicatos, criando um contra poder social que, direta ou indiretamente, limita o poder do Estado.
A democracia é uma sociedade histórica, ou seja, é aberta ao tempo, ao possível, as transformações, e ao novo. É indubitável a dificuldade em alcançar-se a democracia. Temos como exemplo recente as guerras no Oriente Médio contra regimes ditatoriais, que resultaram na morte de muitas pessoas.
7.2 DESCREVER UM MODELO DA DEMOCRACIA REPRESENTATIVA A democracia representativa é uma forma de governo que visa atender as necessidades de uma grande maioria, mas que infelizmente é corrompida, aqueles que deveriam defender o povo em busca de um bem comum, desde o momento em que se elegem já usa de instrumentos que não demonstram qualquer interesse no bem do povo e sim em seus próprios interesses. De qualquer forma, o modelo representativo é aquele cujo poder é delegado a um representante e este tem o papel de trabalhar em benéfico de toda a população. Neste contexto, o voto mostra-se como uma importante ferramenta da participação popular, mas que pela falta de comprometimento de muitos governantes tem sido desacreditado por boa parte da população, mas que ainda assim é capaz de mudar a realidade social e política do país. Como exemplo temos o nosso processo democrático brasileiro, as eleições que ocorreram em 2014, onde os eleitores que não compareceram às urnas somaram 30.137.165, que