Pesquisas
1- que o grupo entendeu sobre teoria das restrições? E gargalo? Pesquise e explique.
Proposta segundo o físico israelense Eliyahu Moshe Goldratt no livro A Meta, a chamada a teoria das restrições é uma filosofia de negócios que se baseia na existência de produção cuja capacidade é menor ou igual à demanda alocada para esse recurso.
Em outras palavras, um gargalo é um andamento de fabricação impossibilitado de atender a demanda que lhe é solicitada. Uma máquina interrompida (parada) por algum defeito ela é temporariamente um gargalo (problema), pois é incapaz de produzir sua capacidade é ineficaz.
A Teoria das Restrições é utilizada para a resolução dos problemas dentro de uma organização, ela tem como base eliminar os "gargalos" das unidades de produção para que desta maneira possam organizar a produção em busca de maior eficiência.
2- Ao longo do filme, em diversas cenas, os personagens se referem a três fatores que foram determinantes para o resultado ruim que a fábrica estava obtendo. Na observação e análise do seu grupo quais foram esses fatores? Cite e explique.
2.1 - O gargalo: Armazenamento das peças a custo alto. Diante das cobranças do vice- presidente, para atender um pedido que estava em atraso Alex ultrapassou os limites, agregando autos custos.
2.2 Teoria da fila: refere-se ao ritmo da linha de produção. O fluxo da linha de produção fazia com que ficassem atrasados, porque o trabalho de uma equipe dependia da outra e eles não trabalhavam no mesmo ritmo em que era necessário aperfeiçoar o sistema inteiro.
2.3 Teoria da restrição: Elo fraco que fazia o desempenho da fábrica ficar ruim. A falta de planejamento, desmotivação da equipe, comprometia os resultados e causando os gargalos.
3 - A equipe de comando da fábrica fez referência, a longo do filme, a diversos custos que tinham impacto relevante no resultado da fábrica. Quais são esses custos, na opinião do seu grupo? Cite e explique pelo