Estudante
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Acadêmicos:
Gustavo Henrique de Oliveira R.A: 81719
Caio Poppi R.A: 83639
Disciplina: Biologia celular e o exercício físico
Hipertrofia e hiperplasia muscular
Maringá, 13 de novembro de 2013
Resumo
Hipertrofia é o desenvolvimento da fibra muscular, aumentando o seu volume e sua área de secção transversa, como consequência é obtido um ganho de força e de velocidade na contração muscular. Hiperplasia é o aumento do número de fibras musculares em relação ao número original, aumentando a quantidade para ter aumento de força.
Palavras chaves: Hipertrofia, hiperplasia, exercício.
Introdução
A busca pelo hipertrofia muscular é alta em academias de musculação, onde as pessoas buscam através de exercícios com pesos, aumentar a sua força e o tamanho de sua massa muscular, com os estímulos frequentes e cada vez maiores, as células satélites da fibra muscular são destruídas e regeneradas maiores e mais fortes, aumentando o tamanho da fibra muscular. A hiperplasia ocorre em exercícios de alta intensidade ou de forte resistência, onde se atinge o limite do tamanho da fibra muscular por hipertrofia então ela é dividida através da hiperplasia.
Objetivos
1.1 O que é hipertrofia e hiperplasia;
1.2 Como ocorre e que tipo de exercício executar;
1.3 Influência de alimentação, suplementação, esteroides anabolizantes, e descanso.
Metodologia
2.1 Utilização de livros de fisiologia e artigos científicos, evidenciando a opinião de autores sobre diversos temas.
Desenvolvimento
O que é hipertrofia: É o desenvolvimento da fibra muscular de acordo com a necessidade do uso da fibra. A fibra muscular tem o formato fusiforme, e é polinúcleada, ou seja, possui vários núcleos. É um processo que aumenta a área de secção transversa do musculo, e a secção transversa da fibra muscular, em respostas do aumento da síntese proteica, aumento do número