Estudante
OBJETIVOS:
Ao final da lição a criança deverá:
SABER que precisa da presença do Espírito Santo em sua vida.
SENTIR necessidade de ter o Espírito Santo.
RESPONDER orando sinceramente, estudando a Bíblia e obedecendo à voz do Espírito Santo.
ESTAR PRONTO: para dizer “Ora vem Senhor Jesus”
VERSO PARA MEMORIZAR: “Mas à meia-noite ouvi-se um grito: Eis o noivo! Saí-lhe ao encontro! ”.Mateus 25:6.
LEITURA AUXILIAR: Mateus 25:1-13; Parábolas de Jesus, 405-421.
APRESENTANDO A LIÇÃO:
Mostrar uma lâmpada e perguntar: O que é isso? Para que serve? Mostrar a lamparina e perguntar: Sabem o que é isto? Isto é uma lamparina.
Na época de Jesus, não havia luz elétrica nas casas e nas ruas. Quando anoitecia as pessoas usavam lamparinas e tochas para conseguirem enxergar alguma coisa.
Certa vez Jesus estava no Monte das Oliveiras com seus discípulos e viu uma casa toda iluminada com tochas e lamparinas para a festa de um casamento.
Ele então contou uma história sobre um casamento.
Na região onde Jesus morava os casamentos eram um pouco diferentes dos casamentos que costumamos assistir hoje. O noivo ia ao encontro da noiva, na casa dos pais dela.
De lá, acompanhados dos amigos e parentes, iluminados pelas tochas e ao som de uma música bem alegre, eles iam para a casa onde os dois morariam. Lá os noivos ofereciam uma festa aos convidados. Nem todos os convidados vinham junto com o noivo. Alguns ficavam no caminho, esperando pelo cortejo. De lá todos iam para a festa.
Nessa parábola, DEZ MOÇAS SE PREPARARAM para esperar o CORTEJO DOS NOIVOS e ir com eles para a festa.
Dessas dez moças, cinco eram ajuizadas e cinco não tinham juízo. Elas estavam muito animadas por participarem do casamento e não viam a hora de começar a festa. Como era noite e não havia iluminação nas ruas, cada uma das dez moças levou uma lamparina (mostrar a lamparina). Só que as moças ajuizadas pensaram: “Se o noivo demorar muito pode ser que acabe o óleo da lamparina e ficaremos