Estudante
EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO
DALVA BOHRY TESCHE
ERNESTINA MILANEZ LUCHI
LIDIA BORTOLOTTI
A prática da arte e o cotidiano
VILA VALÉRIO- ES
2013
A prática da arte e o cotidiano
A arte acompanha nosso cotidiano ao longo da história. Aprendemos a observar e a registrar acontecimentos em pedras, cavernas e folhas de papel. Foi através dela que pudemos conhecer um pouco da nossa história, da nossa evolução. A arte acompanha cada passo de nossa sociedade, intervindo e registrando acontecimento, seja ele registrado em forma de desenho, pintura, dança ou até mesmo a escrita.
A arte está presente no nosso dia a dia e passa muitas vezes sem ser notada e sem ser percebida que ela faz parte de nossas vidas, presentes nas publicidades que vão da TV e rádio, panfletos, rótulos, outdoor, nos supermercados, farmácias, vitrines adesivos nos automóveis entre outros chamando a atenção para as riquezas de ideias, cores, linguagens que fascina e encanta adultas e crianças independentes da classe social, e a arte assim é vivenciada e visivelmente focada e aliada ao belo e também ao comercio. A música também e a sintonia perfeita da arte e o ser humano, pois ela marca época e mostra a riqueza de detalhes na vida na cultura e na historia de um povo.
Nas escolas, nas fabricas que produz automóveis, cosméticos, louças, roupas, artigos para presente entre outros produtos que proporcionam conforto e bem estar, onde a arte é fundamental para a concretização final do produto. No nosso lazer proporciona e está presente nas festas, nas danças e musicas, nos ritmos, nas esculturas nos quadros, nas exposições, nos teatros, nas telenovelas, nos cinemas, nas pinturas, nas fotografias e em todas as fases da vida do ser humano e uma maneira que ele pode expressar suas emoções através de valores estéticos, como beleza, harmonia e equilíbrio ela funciona como distração para certos problemas, um modo de