Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Conteúdo Conteúdo 2
1 INTRODUÇÃO 3
2 5. CONCLUSÃO 14
3 6 REFERENCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
Vamos apresentar um trabalho criando projetos em diagramas da UML e com isso aprendermos que não é a quantidade de diagramas criada num projeto, que vão determinar a qualidade do processo e no produto, mas a eficiência no uso deles.
O trabalho proposto neste material objetiva aprimorar os conhecimentos sobre o diagrama de implantação.
Trabalharemos questões éticas no ambiente de trabalho, e noção de uma empresa responsável socialmente e quais são suas responsabilidades em relação à comunidade e clientes.
Vamos ver como é o processo de criação e execução de uma stored procedure no banco de dados. Estudaremos ORM e as vantagens e desvantagens no uso dessa técnica. Tudo isso para que possamos ter melhor aprendizado e maior fixação das disciplinas, bem como o que estudamos nos semestres anteriores, já que tudo está relacionado.
1.1 4.1
Modelos de Dados Orientados a Objetos
Superficialmente, pode-se dizer que orientação a objetos corresponde à organização de sistemas como uma coleção de objetos que integram estruturas de dados e comportamento. Além desta noção básica, a abordagem inclui um certo número de conceitos, princípios e mecanismos que a diferenciam das demais. Seus principais conceitos são apresentados em seguida.
Abstração
É a consideração apenas das propriedades comuns de um conjunto de objetos, omitindo os detalhes, utilizada com freqüência na definição de valores similares e na formação de um tipo a partir de outro, em diferentes níveis de abstração. O uso de abstrações permite a geração de tipos baseada em hierarquias de tipos e de relacionamentos.
Os principais conceitos de abstração utilizados em banco de dados são generalização e agregação.