ESTRUTURAS DE AERONAVES
A história de estruturas de aeronaves está subjacente à história da aviação em geral. Os avanços em materiais e processos utilizado para construir aeronaves levaram a sua evolução de estruturas de treliça de madeira simples para o vôo aerodinâmico e elegante máquinas de hoje. Combinado com o grupo motopropulsor contínua desenvolvimento, as estruturas de "máquinas voadoras" mudou significativamente. A descoberta chave que "levantar" poderia ser criado pela passagem ar sobre a parte superior de uma superfície curva defini o desenvolvimento de aeronaves fixa e de asa rotativa em movimento.
George Cayley desenvolveu um aerofólio abaulado eficiente no início de 1800, bem como planadores tripulados bem sucedidos no final daquele século. Ele estabeleceu os princípios de voo, incluindo a existência de empuxo, peso, pressão, e arrasto. Foi Cayley que primeiro empilhandos asas e criou um planador tri-asa que voou um homem em 1853.
Mais cedo, Cayley estudou o centro de gravidade de voar com máquinas, bem como os efeitos da asa diedro. Além disso, ele foi pioneiro no controle direcional do avião, incluindo o forma mais antiga de um leme em seus planadores.
No final de 1800, Otto Lilienthal construiu em cima de Cayley descobertas. Ele fabricou e voou seus próprios planadores em mais de 2.000 vôos. Sua aeronave salgueiro e pano tinha asas desenhadas a partir de extenso estudo sobre as asas de pássaros. Lilienthal também fez uso do padrão de aletas vertical e horizontal atrás das asas e da estação de pilotos. Acima de tudo, Lilienthal provou que o homem poderia voar.
Octave Chanute, um ferrovio e engenheiro aposentado, era ativo na aviação durante a década de 1890. Seu interesse foi tão grande que, entre outras coisas, ele publicou uma obra definitiva chamou isso de "Progressos das Máquinas Voadoras". Foi o culminar de seu esforço para reunir e estudar todas as informações