Estrutura e funcionamento do ensino fundamental e medio
A disciplina estrutura e funcionamento do ensino médio e fundamental vieram ocupar amplo espaço no quadro da política educacional após o golpe militar de 64. Atravessa vários processos no âmbito legislativo e hierárquico da educação. Da-se a evolução do ensino de 1º e 2º grau, vem intermediar a educação infantil propõe mudanças de transição do ensino estabelecido para o ensino médio e fundamental, constituí leis cujo aspecto legal apresentaria uma vasta gama de textos normativos, promovendo a sustentação, a organização e o funcionamento do ensino educacional.
Neste contexto as questões pedagógicas, o novo papel do professor extrapola o campo educacional mobilizando de maneira peculiar os trabalhos em equipe além de fomentar vários segmentos nas áreas corporativas.
ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
O ensino fundamental é uma etapa extremamente importante para o desenvolvimento integral do ser humano. Os estímulos que a criança recebe nesta fase definem o seu sucesso escolar e profissional.
Fazem parte dessa etapa, a construção de valores, as atitudes que norteiam as relações interpessoais e o contato do aluno com o objeto do conhecimento.
Vivemos numa era em que o conhecimento assume novas configurações, e se modifica permanentemente sendo utilizado dia-a-dia pelas descobertas das ciências e por esta inteligência coletiva que produz saberes em conjunto, na grande rede do ciberespaço.
Mas para que pudéssemos dar este salto varias mudanças ocorreram através de decretos, leis, normas e constituições, temas que deram ênfase a debates e questionamentos sobre a situação educacional brasileira.
A Constituição promulgada após a Revolução de 1930, em 1934, consignou avanços significativos na área educacional incorporando muito do que havia debatido em anos anteriores. No entanto em 1937, instaurou-se o Estado Novo concedendo ao País uma Constituição autoritária, registrando-se em decorrência um grande