Estrutura da Personalidade
Este trabalho tem como objetivo registrar informações sobre a Estrutura da Personalidade do Ser Humano, focando com maior ênfase na tipologia mental de uma pessoa acometida de transtorno mental considerada como um psicopata.
Trata-se de tema polêmico e recorrente, pois atualmente, o país vive em pânico, com total falta de segurança nas ruas ou até mesmo dentro de nossas próprias casas.
Inúmeras são as causas atribuídas a este fenômeno, no entanto pouco tem sido feito para saná-lo, e o aumento da criminalidade em todo o país justifica este descuido. Muitos são os fatores que predispõem um indivíduo a cometer algum crime, e o mais preocupante é o descaso por que passa o sistema reabilitador, onde as penitenciárias e os presídios do país assumem simplesmente a condição de depósitos humanos, sendo revelados este fracasso e insucesso das penas através dos altos índices de reincidência criminal que o país apresenta.
É bem verdade que a sociedade tem como hábito realizar um julgamento prévio e muitas vezes errôneo de alguns crimes chocantes cometidos por indivíduos com psicopatia, buscando a solução em condenações perpétuas. No entanto, não há um entendimento do que possa estar implícito nestas atuações, atribui-se a este fato a escassez de estudos que possibilitem compreender e tratar estes indivíduos para que não voltem a reincidir.
No entanto, existe uma gama de intervenções que podem ser utilizadas pelo profissional da área da saúde inserido neste contexto e até mesmo pela própria sociedade. É preciso conhecer este indivíduo antes mesmo de julgá-lo, para que possam ser criadas estruturas que impeçam que ele busque novamente no crime estes limites e este apossamento de um objeto que nunca teve.
Obviamente, estas medidas exigem estudo aprofundado e um certo investimento, mas é importante salientar que se nada for feito, a exclusão destes indivíduos da sociedade não terá mais efeito,